codEX Exchange

     O sistema codEX Exchange é um produto desenvolvido pela Codice – Sistemas orientado ao mercado de Câmbio, uma solução completa que atende na modalidade de Câmbio Manual e Sacado (Câmbio Pronto), com o foco em empresas que atuam no mercado com o Credenciamento de Corretora de Câmbio e também empresas de Turismo com habilitação em câmbio.

     

     Em adição ao sistema oferecemos um serviço único e exclusivo no mercado, uma solução de Assessoria para execução e acompanhamento das obrigações da Instituição junto ao BACEN, antes e após a abertura (inauguração), saiba mais!

SISTEMA CÂMBIO SISTEMA CORRETORA CÂMBIO SISTEMA CORRETORA DE CÂMBIO SIMPLIM SIMPLEX TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS INTERMEDIAÇÃO MANUAL TURISMO

    O sistema codEX Exchange tem seus alicerces amparados sobre três grandes pilares, quais sejam:

 

1. Normas, Circulares e Resoluções do Banco Central do Brasil que regulamentam o funcionamento do Sistema Financeiro Nacional (SFN) e o próprio Regulamento de Mercado de Câmbio e Capitais Internacionais (RMCCI).
Questões como Compliance (Resolução 2554), Prevenção à Lavagem de Dinheiro – PLD (Circular 3461 em substituição a 2852, Carta-Circular 3.542 que substituiu a 2826, Lei 9.613, Carta-Circular 3105 e suas atualizações que substituiu a 3038, Circular 3339 entre outras) e Controles de Risco (Comunicado 12.746 concordande com os Princípios do Comitê da Basiléia e Resolução 3380) são estudadas a fundo e implementadas de acordo com sua viabilidade técnico-operacional;

 

2. Mapeamento dos Processos Operacionais internos de acordo com a estrutura operacional do sistema de câmbio e de controle financeiro / contábil das Corretoras, objetivando atendimento de todas as etapas da cadeia operacional da empresa, de forma integrada e enxuta;
 

3. Experiência do usuário sobre processos e rotinas de automatização, baseadas na realidade praticada pelas empresas no seu dia-a-dia, que adiciona agilidade e inteligência ao sistema e que o torna mais simples e adequado aos processos diários.

    Comprometidos com os três pilares o sistema busca aliar as necessidades legais com a estruturação interna e leva em conta a necessidade de simplicidade e agilidade de funcionamento e atendimento.

    Desta forma o sistema oferece uma estrutura flexível e escalonável, que pode ser adaptada às necessidades do cliente ao mesmo tempo em que oferece uma plataforma segura e eficiente, baseada na legislação e em algoritmos que garantem a fidedignidade dos dados no momento das operações e da apuração de resultados.


    O sistema codEX Exchange, assim como a própria estrutura do Sistema Financeiro e do Mercado de Câmbio é dinâmico e sofre mudanças e atualizações constantes. A Codice – Sistemas acompanha diariamente a publicação de novas Circulares e Resoluções com objetivo de manter o sistema atualizado e os clientes a par das mudanças que ocorrem.

 

     Os Recursos englobados pelo sistema atendem as necessidades das Corretoras de Câmbio em sua plenitude.

 

    Abaixo a lista dos principais itens que o sistema abrange.

 

  • Módulo de Operações de Câmbio contempla:

- Câmbio Turismo;

- Câmbio Comercial;

- Câmbio para Transferências Internacionais;

- Câmbio Simplificado para Importação e Exportação (SIMPLIM / SIMPLEX);

- Câmbio para Intermediações.

 

  • Prevenção de Lavagem de Dinheiro (PLD) e identificação de Pessoa Politicamente Exposta (PPE) integrada ao sistema (Cadastro e Operações), baseado nas Carta Circular 3.542/2012, 3.339/2006, 3.461/2009, Lei 9.613/1998.

  • Compliance integrado ao sistema (Cadastro e Operações) baseado na Resolução 2.554/1998.

  • Controle sobre os Limites Operacionais baseado nas regras do Sistema Financeiro Nacional (SFN) e Regulamento do Mercado de Câmbio e Capitais Internacionais (RMCCI).

 

  • Controle sobre Taxas e Margens de Spread, bem como manutenção de taxas PTAX para cálculos de referência e paridade para as operações de câmbio, associado aos Limites Operacionais, Exposição Cambial e Relatórios Contábeis.

 

  • Comissionamento de Agentes Cambiais e de Vendedores.

 

  • Módulo para Controle, Comissionamento e Operações de Correspondentes Cambiais integrado, baseado na 3.954/2011 e simétrico com a base do UNICAD.

 

  • DIMOF (Declaração das Informações sobre as Operações Financeiras), uma obrigação das Instituições Financeiras junto a Receita Federal.

 

  • Gerenciamento de Risco e Basiléia (DDR, DLO e DRM), obrigações das Instituições FInanceiras junto ao BACEN, em concordância com as boas práticas definidas pelo comitê da Basiléia ao qual o Brasil é signatário. Disponível na modalidade de centralização.

 

  • Transmissão das Operações via Sistema Novo Câmbio (Mensageria) do BACEN, integrada ao sistema.

 

  • Transmissão das Operações de Correspondentes Cambias e da Instituição limitadas em USD$ 3.000,00, em conformidade com o modelo ACIC.

 

  • Os mais diversos Relatórios Gerenciais, de Apurações de Resultado e Controles para Auditoria.

 

  • Módulo de Lançamento e Controle de Cartões de Viagem (Vista Travel Money - VTM e TravelCard), integrados com as rotinas de Operações de Câmbio e Cadastro do Cliente. Contempla remessa integrada com o Banco Rendimento e Banco Paulista.

 

  • Lançamentos baseados na Contabilidade COSIF integrada ao sistema. Rotinas para integração com sistemas contábeis e Relatórios Gerenciais.

 

  • Módulo de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) contempla total integração entre os documentos digitalizados e o cadastro do cliente. Inclui a digitalização de documentos e a inclusão de documentos já digitais.

 

  • Controle sobre o Risco Operacional, no que diz respeito a fraudes e erros nas operações, análises de conteúdos de formulários e cadastros, baseados na Resolução 3.380/2006.

 

  • Demais recursos sob consulta!

    Entre em contato conosco e conheça mais sobre nosso Sistema para Corretoras de Câmbio, nossa infraestrutura, nosso serviço e nosso atendimento.

SISTEMA CÂMBIO SISTEMA CORRETORA CÂMBIO SISTEMA PARA CORRETORA DE CÂMBIO SOFTWARE CÂMBIO SOFTWARE CORRETORA CÂMBIO SOFTWARE CORRETORA DE CÂMBIO SISTEMA INTEGRADO CÂMBIO SISTEMA INTEGRADO CORRETORA CÂMBIO SISTEMA INTEGRADO CORRETORA DE CÂMBIO sistema câmbio corretora

  • facebook-square
  • LinkedIn Black Square
  • twitter-bird2-square

© 2012 by CODICE - SISTEMAS. Todos os Direitos Reservados.