pdCADIN

     O sistema pdCADIN é um produto desenvolvido pela Planet Dados e apresentado pela Codice - Sistemas, orientado ao mercado de Conselho Regionais com o objetivo de recuperação de dívidas e cadastro de devedores.

SISTEMA RECUPERAÇÃO DE DÍVIDAS CADIN CONSELHOS REGIONAIS

    O sistema pdCADIN foi desenvolvido para atender uma carência dos Conselhos Regionais no que diz respeito a perdas com dívidas.

 

     O Banco Central do Brasil disponibiliza o acesso às bases de dados de seu Sistema de Informações - Sisbacen a todas as instituições financeiras do país, assim como às instituições oficiais federais, estando aí incluídos os Conselhos de Fiscalização Profissional.

 

     Especificamente para esses Conselhos, a utilização do  Sisbacen permite a inclusão, alteração, suspensão, reativação e baixa de devedores junto ao Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados para com o Setor Público Federal  -  CADIN (Lei 10.522), cujo gestor é o Tesouro Nacional.

 

     Tendo em vista resultados que vem sendo alcançados pelos Conselhos de Fiscalização Profissional que utilizam o CADIN como forma de recuperação de crédito, com a  possibilidade da inclusão de débitos de pessoas físicas e jurídicas a partir de R$ 1.000,00 (Mil reais),  e a obrigatoriedade da inclusão de débitos acima de R$ 10.000,00 (Dez mil reais) e, entendendo que nosso Sistema possa vir trazer os mesmos resultados para esse Conselho Regional, vimos oferecer proposta de prestação serviços abrangendo, através do uso do sistema, os seguintes itens:

 

  • Cadastro (inclusão, alteração, suspensão, reativação, exclusão e baixa) dos inadimplentes, em Banco de Dados local.

 

  • Emissão da Carta de Notificação de Inscrição no CADIN.

 

  • Controle automático dos prazos regulamentares a partir do registro, em campo específico de nossos Sistema,  da data de recebimento da Carta de Notificação pelo inadimplente.

 

  • Geração automática de arquivo (remessas) a ser transmitido, através de nossa empresa, ao Banco Central do Brasil,  contendo as inclusões, alterações, suspensões, reativações e baixas no CADIN.

 

  • Consulta, em banco de dados local, da situação de cada devedor, com emissão de relatórios gerenciais.

 

  • Transmissão através de nossa empresa, utilizando sistema de transmissão de dados STA, dos arquivos (remessas) ao Banco Central do Brasil, contendo as atualizações a serem efetuadas na Base de Dados do CADIN daquele Órgão.

 

 

CADIN, SISTEMA DE RECUPERAÇÃO DE DÍVIDAS PELOS CONSELHOS REGIONAIS