top of page
Fundo Abstrato Ondulado

Presença no LIFT Day 2026

  • 1 de abr.
  • 1 min de leitura

Ontem tive a honra de estar presente no LIFT Day 2026, dia que concentra as maiores inovações sendo desenvolvidas e discutidas no mercado financeiro.


Apresentei nosso projeto denominado Credenciais Verificáveis e Tokens de Conformidade / Compliance Preventivo em DLT, que foi selecionado e acelerado no LIFT Lab ciclo 2025, representando a Codice - Sistemas e nossos parceiros da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Escola Politécnica da UFRJ.


No nosso projeto, propusemos uma solução que cria a identidade digital do cliente on chain por meio de credenciais verificáveis, onde se disponibiliza um ambiente para armazenamento de informações do estado regulatório, na forma de tokens, bem como de aplicação de regras de compliance, com acesso via DLT permissionada e descentralizada, buscando abordar uma das maiores ineficiências do mercado, relacionada ao Custo Regulatório, e também aumentar o controle dos clientes sobre o acesso aos seus dados.


Agradeço, em nome de toda a equipe, à FENASBAC e ao Banco Central do Brasil por proporcionar este ambiente e espaço para apresentação e discussão de ideias inovadoras. Também agradeço aos parceiros tecnológicos do projeto idwall e Microsoft que nos acompanharam e contribuíram durante a jornada.


Faço um agradecimento especial ao Henrique Videira por suas importantes contribuições que auxiliaram a dar direção ao projeto.


Por fim, um agradecimento especial à toda equipe da Fenasbac e do GAP do BACEN pelo trabalho incrível que desempenham com os projetos relacionados ao ecossistema LIFT e todos os outros que conduzem buscando a inovação.




 
 
 
bottom of page